terça-feira, 16 de outubro de 2012

"O Povo Unido Jamais será Vencido?!"

Assisti com preocupação às manifestações de ontem à noite frente ao Plenário. Todos devemos estar preocupados, pois o Orçamento de Estado para 2013 é um desastre, aconselho que se dê uma breve leitura ao "projecto", para se perceber como desta feita vão mesmo acabar com qualquer réstia de esperança que penso que todos depositamos neste velho "cantinho à beira-mar plantado".
O Dr. Mário Soares, avisou há mais de cinco anos que "por este andar caminhamos a passos largos para uma Guerra Civil". Estava o PS no poder, e por altura do PEC2 já este "animal político" deixava o aviso. Aí está o resultado das Políticas que o mesmo Dr. Mário Soares e subsequentes Governos de competência no mínimo medíocre, têm levado a cabo.
Erro n.º1 - Adesão à CEE;
Erro n.º2 - Acabar, de acordo com os interesses Europeus, com toda a nossa capacidade produtiva, nos diversos sectores de actividade, pescas, agricultura entre outras indústrias, como a dos têxteis no Vale do Ave ou a dos moldes e vidros na Marinha Grande.
Erro n.º3 - Deixar que todos aproveitem, a seu bel-prazer da nossa ZEE (zona económica exclusiva) quer em termos de pescas, quer em exploração de três plataformas petrolíferas que sugam o fundo dos nossos mares, com lucros incalculáveis a troco de uns míseros tostões.
Mas voltando à questão de princípio, que as pessoas se manifestem, que venham para as ruas lutar pelos seus direitos, mesmo que com recurso à força, aceito, diria mesmo que incentivo. A minha questão é, quem é o mentecapto, que ainda vive na Revolução de 74 e grita "O Povo Unido Jamais será Vencido?!" Será que temos de associar sempre qualquer tipo de manifestação aos Comunas? A primeira alteração à Constituição, após o Golpe de Estado será a inserção da Proibição de partidos de Extrema Esquerda ou Direita! A história já nos mostrou em que resultam fanatismos.
Mas será que a imaginação dos portugueses acabou? Não há um slogan diferente? É que assim dão razão ao Passos, quando acusa o Jerónimo de estar com as suas palavras a instigar o recurso à força. Não são comunistas, centristas, socialistas ou sociais-democratas que ali estão para se manifestar, são PESSOAS, livres, conscientes e cada vez mais esclarecidas. PCP mete as garras para dentro que depois do Golpe de Estado, não se vão abrir novamente as portas ao saque e à confusão que se gerou no pós 25 de Abril! Acabou! Eles não comem porque são "boys", mas os "Camaradas" também não! 

1 comentário:

  1. Era preciso que este povo estivesse disposto a uma revolução séria! Chega de flores! Vamos ás balas a sério! Sigamos o exemplo dos espanhóis que fizeram em Madrid uma real revolução.
    Nesta altura não devemos ser partidários mas sim pelo país,por nós que temos de viver,que temos filhos para criar e contas para pagar.
    De que serve ter 2 empregos,andar a correr de um sítio para o outro,fazer 70km por dia se,no final do mês e, com todas estas medidas, recebermos como se estivessemos a trabalhar num só sítio e a ser mal pagos?
    Haja quem lute! Haja Vontade! Haja determinação!
    Não quero criar a minha filha num país neste estado!!

    ResponderEliminar