segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amor em Tempos de Crise

Não é novidade para ninguém que o país e a Europa atravessam uma das mais graves crises financeiras de sempre, que estamos a ficar cada vez mais estragulados e que a breve trecho não teremos dinheiro para os minimos da nossa vida corrente.
Bem sei que é um quadro assustador, mas infelizmente real. Basta recorrer a um qualquer programa de cálculo disponibilizado na internet para se perceber que os nossos vencimentos em termos liquidos, caso o OE seja aprovado na especialidade, vão ser tão baixos que pouco nos ficará para comer.
Considero que esta situação deve ser ponderada por todos, com calma e a frieza necessárias para não se caír em exageros ou desesperos. Nos tempos de crise, somos levados a recorrer à nossa veia mais imaginativa e fazendo um esforço de redução de custos, sobreviveremos.
Eu, reflectindo sobre a minha situação financeira futura, quedo com vontade de chorar e sem vontade de continuar a trabalhar, sendo certo que não tenho direito a qualquer subsídio de desmprego, mas vir trabalhar para nada levar para casa ao fim do mês...
Submerso nestes pensamentos negativos, penso nas duas mulheres da minha vida. A com que casei e a nossa filha. O amor desmedido que lhes tenho, faz-me levantar a cabeça e pensar que nem que tenha que trabalhar na estiva, ou noutro qualquer lugar, valerá sempre a pena, por respeito a elas, a mim e à nossa família.
Nunca o desespero levará a que este braços deixem de mexer ou esta cabeça deixe de pensar num futuro melhor, nem que para isso tenhamos que (i)migrar!

1 comentário:

  1. Meu querido, o amor quando é Amor de verdade supera tudo! Não há crise que o deite por terra! Estamos juntos, unidos, e vamos dar á nossa menina muito amor, ternura,carinho.Tudo o que ela precisa para ser feliz! Seja aqui,nesta terra de ninguém, seja noutro sitio qualquer!
    Não te aflijas! Juntos conseguimos!
    Um beijo

    ResponderEliminar